Aliança pela Vida

  Florianópolis / São José / Biguaçu / Palhoça

Serviço Aliança Pela Vida monitora pacientes de Covid que se recuperam em casa

 
 

Sala da Help da qual profissionais fazem o acompanhamento de pacientes por telemedicina (Foto: Divulgação)
 

A Aliança Pela Vida, serviço privado de atendimento domiciliar a pacientes com sintomas de Covid-19, desenvolvido por entidades empresariais, está atingindo os objetivos na Grande Florianópolis. Do total de 1.853 pessoas atendidas nas duas primeiras semanas de trabalho, 46% (858) estão se recuperando em casa, mas em monitoramento, 1% (13) foram encaminhadas a hospitais ou unidades de pronto atendimento e 53% (982) já tiveram melhora.

Grande Florianópolis tem novo serviço gratuito de atendimento à Covid-19

O serviço, que abrange os municípios de Florianópolis, São José, Palhoça e Biguaçu, visa oferecer atendimento adicional para evitar que pacientes tenham situação agravada por falta de assistência médica porque os sistemas de saúde estão sobrecarregados. A assistência é prestada gratuitamente para pacientes do SUS o do setor privado pela Help Emergências Médicas. É custeada por doações que alcançaram até agora R$ 3,5 milhões.

De acordo com o diretor técnico da Help, Gustavo Ayala Duarte, a empresa segue um protocolo de atendimento que prioriza redução da replicação viral, redução da atividade inflamatória, tratamento de infecção pulmonar secundária, prevenção de eventos trombóticos, tratamento de hipoxemia silenciosa e melhoria geral dos pacientes.

O serviço inclui exames gratuitos realizados pelo Laboratório Santa Luzia, empresa do grupo Dasa. Os investimentos no Aliança Pela Vida são realizados pela Associação Empresarial de Florianópolis (Acif), CDL de Florianópolis, Engie Brasil Energia, Sinduscon Grande Florianópolis, Associação Catarinense de Tecnologia (Acate), Associação Empresarial da Região Metropolitana de Florianópolis (Aemflo), Associação Catarinense de Medicina (ACM), Federação das Indústrias do Estado (Fiesc), movimento Floripa Sustentável, OAB/SC e Intelbras.

O telefone para solicitação de atendimento, tanto por telemedicina quanto com visita domiciliar, é o 0800 402 0000.

Por Estela Benetti
06/04/2021 – 16h19 – Atualizada em: 06/04/2021 – 17h15